Cinema Português no Festival de Cinema de Badajoz
Arranca hoje a 16ª edição do Festival Ibérico de Cinema de Badajoz, que decorre até dia 16 de Maio. O cinema português marca presença no festival que é considerado um dos mais importantes da Península Ibérica, em curtas-metragens. Foram seleccionadas 4 curtas-metragens portuguesas:”3×3” de Nuno Rocha, “Canção de Amor e Saúde” de João Nicolau, “Passeio de Domingo” de José Miguel Ribeiro, e “Tony” de Bruno Lourenço.
Nesta edição está prevista uma retrospectiva de curtas-metragens portugueses realizadas nos últimos quinze anos. Aos obras programadas são: “14 Segundos e um Tico, no Caminho para a Escola” de Marco Martins, “A rapariga no espelho” de Pedro Fortes, “A Suspeita” de José Miguel Ribeiro, “Dois Dragões” de Margarida Cardoso, e “Os salteadores” de Abi Feijó.
A homenagem deste ano vai para a actriz, realizadora e cantora portuguesa Maria de Medeiros. Depois de ser homenageada nos festivais de Veneza, Cancún e São Paulo, chegou a ver de um festival Ibérico reconhecer o devido valor da actriz de “Pulp Fiction”.
Arquivado em: Festivais de Cinema • Notícias