Contraluz

Contraluz, um filme de Fernando Fragata

“Contraluz” – Estreia no próximo dia 22 de Julho de 2010

O filme “Contraluz“, de Fernando Fragata, realizador dos filmes “Pulsação Zero” e “Sorte Nula“, será o primeiro filme português a ser produzido em Hollywood.

Sinopse:
Daqui a 100 anos a população actual do mundo estará morta. Os nossos familiares. Os nossos amigos. Os nossos filhos. Tu e eu. 7 mil milhões de seres humanos desaparecerão para sempre. Todos caminhamos em direcção à luz. Até lá… Vive em Contraluz.

Ficha Técnica:
Realização: Fernando Fragata
Argumento: Fernando Fragata
Produtor: Sandra Menino e Fernando Fragata
Ano: 2010
Género: Drama, Romance, Ficção Cientifica
Duração: 90′

Elenco:
Joaquim de Almeida (Jay)
Evelina Pereira (Helena)
Scott Bailey (Matt)
Michelle Mania (Mãe de Lucy)
Skyler Day (Lucy)
Joey Hagler (Daniel)
Donovan Scott (Velho Agricultor)
Ana Cristina de Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivado em: EstreiasFilmes

Comentários (11)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. josé santos diz:

    Essa sinopse é errada, isso é apenas a intro do teaser e não a sinopse.
    Esta é a sinopse oficial do filme…

    Várias pessoas sem ligação entre si estão em situações de extremo desespero quando algo inesperado acontece que irá mudar radicalmente o rumo das suas vidas. Caberá a cada um moldar o seu destino de modo a reencontrar a felicidade. Mas há destinos que só se alcançam depois de alterar o dos outros.

  2. Obrigado pela informação. Irei alterar assim que possível.

  3. José diz:

    Bem, já li alguma coisa sobre o filme. Não muito, admito. Mas do pouco que li não consegui perceber se o filme é falado em português ou noutra lingua qualquer?

  4. Paulo Araújo diz:

    O filme é falado em inglês, uma vez que se passa nos EUA e tem actores americanos, para além dos portugueses, como o Joaquim de Almeida. Devo dizer que o filme é muito bom, ao contrário do que alguma crítica preconceituosa e com alguma dose de soberba diz, designadamente a do jornal Público. O argumento é muito bem esgalhado e o filme está muito bem realizado.

  5. Rita diz:

    Vi o filme ontem e simplesmente adorei. Sendo um filme portugues nao estava a espera de gostar assim tanto, mas surpreendeu-me. O argumento esta optimo!
    Uma curiosidade, que papel desenrola a actriz Ana Cristina Oliveira?

  6. Pedro Magahaes diz:

    Primeiro filme Português que fui ver ao cinema.
    E só tenho a dizer… Não fica dada a traz de produções “Holiodescas”, pelo contrario MUITO BOM. 100% Recomendo…

  7. paula diz:

    gostei bastante do filme , mantem-nos “ligados” até ao fim é simples , bela fotografia, bom conteúdo, não sei se já alguma vez foi feito argumento parecido mas se foi nem quero saber simplesmente achei que estava muito bem interligado e o final absolutamente desconcertante GOSTEI PRONTO!

  8. Lurdes Amaral diz:

    Desculpem, não goste! Bem interligado ok.Mas imagem vale o que vale. Enfim demasiado protagonismo…….. Desiludida!

  9. anamargarida diz:

    ja tinha visto um pouco da apresentaçao,e desterou.me logo curiosidade,pq parecia diferente do que atè agora tinha sido feito em cinema em portugal!li,algumas criticas entretanto,e nao eram muiyo positivas,mas…sorry,aos criticos de cinema,mas….amei!!critica preconceituosa,cmo disse o paulo araujo!nao fica nada atras,pelo contario,melhr do q certos files hollywoodescos!Ainda melhor do que pensava!Boa imagem,banda sonora,argumento,imagem…bem coseguido,mto boa produçao!ainda hei.de ver outra xz em dvd!great job Fernado Fragata!Agora,esperamso mais!Potuguese are doing better!
    A Ana Oliveira è a recepcionista do hotel!

  10. Patrícia Costa diz:

    O filme é excelente. Adorei.

    Recomendo!

  11. […] «Sorte Nula», de Fernando Fragata (74.095 espectadores – 305 mil euros) 09 – «Contraluz», de Fernando Fragata (82.426 espectadores – 373 mil euros) 08 – «Second Life», de […]

Coloque um Comentário



Pode criar uma imagem para mostrar com o seu comentário Gravatar.