Hoje Foi Amanhã
Hoje Foi Amanhã, um filme de Quaresma Vieira
Veja esta curta-metragem na íntegra.
Sinopse:
Ao acordar de manhã para ir para o trabalho, um indivíduo depara-se com um problema não muito habitual: não consegue sair de casa, como se estivesse fechado no infinito. Quando consegue chegar finalmente ao exterior repara que algo de estranho se passa à sua volta. Será que a realidade está distorcida? Ou será que a distorção da realidade é apenas uma ilusão finita? Será que “hoje foi amanhã”?
Ficha Técnica:
Realização: Quaresma Vieira
Argumento: Quaresma Vieira
Produtor: Jorge Neves
Ano: 2003
Género: Curta-metragem, Ficção
Duração: 11’
Elenco:
António Cardoso
Prémios:
Festival de Cine de Badajoz, Espanha (2004) – Melhor Som
Festival de Cinema de Arouca, Portugal (2004) – Melhor Filme e Melhor Actor
Caminhos do Cinema Português, Portugal (2003) – Melhor Curta-metragem
Nomeações:
Fanstasporto, Portugal (2004) – Secção Oficial de Curtas-metragens
Arquivado em: Curtas-Metragens • Filmes Completos
Boa curta!
Não estava à espera.
(Já agora, parabéns pelo blog, vou acompanhar).
Também fui surpreendido por esta curta-metragem!
Obrigado pelo seu apoio!
Um Abraço
Na minha opinião, um filme precisa de ser mais do que isto. Cheira a filme de escola (sem desprezo algum pelos mesmos, que também os fiz). A linha narrativa é curta e esgotada, embora caso seja filme de escola(ou primeiro filme) é sem dúvida uma experiência válida numa aprendizagem sem fim.
Olá Gustavo,
Quaresma Vieira já tinha duas curtas-metragens (“Facatti Damore” e “A cidade mais cinematográfica do mundo”) e um documentário (“Capital Europeia da Cultura”) antes de realizar “Hoje Foi Amanhã”. Não sei se os trabalhos anteriores foram de escola, o que sei é que em 2002 o I.C.A.M. apoiou Quaresma Vieira para a realização de “Hoje Foi Amanhã”.
Em relação à qualidade do filme concordo com a tua opinião, contudo penso que é um filme experimentalista. Ainda hoje vou publicar mais um filme deste realizador para percebermos melhor o seu estilo.
Um grande abraço.