Três filmes portugueses no Festival Internacional de Cinema da Índia
Edgar Marcelino | Nov 07, 2008 | 6 comentários
Três filmes portugueses foram seleccionados para a 39ª Edição do Festival Internacional da Índia a decorrer em Goa, de 22 de Novembro a 2 de Dezembro.
“A Outra Margem” de Luís Filipe Rocha, “Mal Nascida” de João Canijo e “O Capacete Dourado” de Jorge Cramez participam na secção World Cinema.
Arquivado em: Festivais de Cinema • Notícias
Olá 🙂
Boa sorte para os filmes portugueses.
Bom fim-de-semana.
Cris
Olá Cristina.
Dos três filmes seleccionados só vi “A Outra Margem”, e penso que tem potencial para ganhar um prémio. “Mal Nascida” está nos cinemas, mas ainda não arranjei tempo para ir ver. Em relação o filme “O Capacete Dourado” ainda não consegui comprar o DVD, mas pelo trailer parece-me estar interessante.
Obrigado pelo comentário.
Bom Domingo. 😉
“O Lar (Endgame)” seleccionado para competição no Mexico
“O Lar (Endgame)”, de António Borges Correia foi seleccionado para a competição oficial do Mexico City International Contemporary Film Festival, a decorrer entre 17 de Fevereiro e 01 de Março de 2009
Jay, obrigado pela informação! 😉
Abraço
A maioria dos filmes portugueses é terrifica.Podemos ter bons realizadores,mas péssimos contadores de histórias.Querem imitar estilos,mas fracassam redondamente.Diálogos parados e tristes,num povo que nos convivios do dia a dia é animado e engraçado.Os personagens acabam quase sempre por se revelar tristes e muitas vezes promíscuos,parece que não há na nossa terra gente com família e valores.Quando vejo um filme português,os personagens parecem saídos de algum bordel com vidas underground na base da sua formação. Os enredos que podiam ser interessantes abafam-se na monotonia das cenas.
Boas Xacô,
Em certa parte tenho de concordar contigo. Como é óbvio, ainda falta muito trabalho para podermos chegar ao nível de certos países da Europa.
Contudo, já temos muitos filmes bem realizados, com bons argumentos e boas interpretações. Em relação aos contadores de histórias, nem todas as pessoas gostam das mesmas histórias, por isso penso que a monotonia está nos olhos de cada um.
Acompanho o Cinema Português há alguns anos e tenho de confessar que cada vez gosto mais do que vejo. Infelizmente a maioria desses filmes passam completamente despercebidos no nosso país. Mas o que é realmente estranho é que são bastante reconhecidos em Festivais Internacionais, inclusive ganhando vários prémios. No ano passado os Franceses reconheceram que o nosso Cinema está a evoluir muito… os portugueses acham exactamente o contrário.
Muito obrigado pelo teu comentário. Espero ver-te por cá mais vezes. 😉
Abraço